Você vai para o Inferno?




Muitos crentes aceitam a idéia de que o fogo do inferno durará para sempre, existindo assim um tormento eterno. Vejamos cuidadosamente os textos nos quais Deus descreve o tratamento do pecado e dos pecadores.

"Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles SOFRERÃO A PENA DE DESTRUIÇÃO ETERNA, a separação da presença do Senhor e da majestade de Seu poder". II Tessalonicenses 1:8

Note que "destruição eterna" não é a mesma coisa que "tormento eterno". Significa simplesmente que será uma destruição de conseqüências eternas. O efeito é a morte eterna. Pedro falou do dia do julgamento e da "destruição dos ímpios" (II Pedro 3:7).

De acordo com Jesus, tanto a "alma quanto o corpo" são destruídas no inferno (Mateus 10:28).

Em Seu Sermão da Montanha, Jesus falou da porta estreita "que leva à vida", e a porta larga "que leva à destruição" (Mateus 7:13, 14). Em João 3:16, Jesus explica que Deus "deu Seu Filho Unigênito" para que todo o que crê não "pereça, mas tenha a vida eterna". Jesus contrasta os dois resultados: a morte eterna ou a morte - não ficar queimando para sempre. Devemos concluir que o inferno definitivamente tem um término; ele resulta em morte e destruição dos ímpios.


Claras afirmações por toda a Bíblia nos dizem que os ímpios serão destruídos. "A descendência dos ímpios será eliminada" (Salmo 37:28); eles "serão destruídos" (II Pedro 2:12); "desvanecerão como a fumaça" (Salmo 37:20). O fogo reduzir-lhes-á a cinzas (Malaquias 4:1-3). "O salário do pecado é a morte", não vida eterna no lago de fogo; "o dom gratuito de Deus é a vida eterna" (Romanos 6:23).

O propósito da punição final do fogo do inferno é para eliminar o pecado do universo, não para preservar o pecado para sempre. É extremamente difícil imaginar que o mesmo Cristo que chorou por causa do destino da teimosia de Jerusalém e que perdoou aqueles que O mataram, seria capaz de passar a eternidade inteira observando a agonia dos perdidos.



O inferno tem um final. Ao final dos mil anos, Deus fará chover fogo do céu para eliminar o Diabo, seus anjos, e os ímpios que persistirem em se apegar a seus pecados. "Fogo" desce "do céu" e os devora (Apocalipse 20:9).

De acordo com Jesus, esse fogo "nunca se apaga". Ou seja, nenhum corpo de bombeiros será capaz de apagá-lo, até que tudo tenha sido destruído e purificado.

Deus promete que, depois desse fogo purificador, Ele irá criar "uma nova terra", na qual "as aflições passadas serão esquecidas"; e "nunca mais se ouvirão nela voz de pranto e choro de tristeza". (Isaías 65:16-19).

Que dia será aquele! Toda a causa de sofrimento será extirpada. Deus apagará as marcas do pecado de cada coração, e nossa felicidade será completa.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como descobrir se você é um Lobisomem?

Dragon Rouge - A sociedade Satãnica

O Lado Obscuro da Igreja Católica