A PRISÃO MAL ASSOMBRADA




A Prisão Victoria Road na Ilha de Man abriu em 1891 e foi o lar de criminosos por mais de um século.

Inevitavelmente, este velho prédio de tijolos vermelhos vitoriano, em Douglas, inspirou inúmeras histórias de fantasmas.

Estranhos e inexplicáveis incidentes teriam ocorrido regularmente em três diferentes áreas da prisão.

Eles foram testemunhados por presos e funcionários e, agora, que o edifício fechou para negócios, estas histórias finalmente estão sendo contadas.

Norman Douglas Quilliam é um agente penitenciário aposentado. Trabalhou na Victoria Road, de 1967 até 1986. "Havia três celas nesta prisão absolutamente mal-assombradas, e falo por experiência própria", disse.

"Uma noite, quando eu estava dormindo no quarto acima do escritório, a roupa de cama foi arrancada, pelo que eu só posso descrever como uma entidade".

"Então eu posso dizer com convicção que as histórias assombradas de Victoria Road são verdadeiras. "

"Em quatro celas, os presos ficaram tão assustados que colocavam bíblias debaixo de suas camas e não tocavam nas paredes. Alguns deles estavam assustados, extremamente assustados ".

Em 2001 um relatório da Inspectoria Prisional concluiu que a Prisão Victoria Road não estava cumprindo a lei internacional dos direitos humanos.

Os prisioneiros eram proibidos de sair das celas e comiam suas refeições ao lado de seus baldes higiénicos.

Quilliam afirmou que nos velhos tempos a prisão ficava superlotada, e que às vezes ficavam três presos em cada cela.

"No verão o calor era sufocante e tínhamos de abrir as janelas para deixar entrar mais ar dentro dos quartos".

Em 1973, James Richard Lunney foi condenado por assassinato e levado para Douglas, e se tornou o último homem nas ilhas britânicas condenado à morte.

Ele permaneceu no corredor da morte na Victoria Road durante algumas semanas, mas sua pena foi depois comutada para prisão perpétua.
Quilliam disse que ele ficou preso na cela número 13, que mais tarde se tornaria conhecida como a cela do condenado.


"Havia entidades fantasmagóricas lá, e eu não posso explicar mais do que isso. A cela número três também era mal-assombrada. Muito barulho estranho, e batidas, especificamente do tecto, vinham daquela cela. As pessoas não gostam de ir lá".


"Dizem que os mortos não irão prejudicá-lo, que só os vivos prejudicam você. Isso é o que eu tentava lembrar quando trabalhava aqui".


Os presos foram transferidos da prisãoVictoria Road em 2008 para uma nova prisão construída em Jurby. O governo da Ilha de Man continua indeciso sobre o futuro da antiga construção.
"






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como descobrir se você é um Lobisomem?

Dragon Rouge - A sociedade Satãnica

O Lado Obscuro da Igreja Católica